VENDAS E MARKETING EM DATAS COMEMORATIVAS

VENDAS E MARKETING EM DATAS COMEMORATIVAS

b300, 27 de novembro de 2020

Se a intenção do empreendedor é aumentar o faturamento do mês e criar laços com o cliente o melhor momento para isso são as datas comemorativas. Nesse tempo tudo se torna mais atrativo e as expectativas são maiores entre o consumidor e o mercado. 

Já parou para observar o quanto as lojas ficam mais movimentadas nas vésperas do dia dos namorados, natal, ano novo e diversos outros dias do ano? O calendário já nos diz quando a oportunidade vai bater à porta, basta usar a criatividade e aproveitar para lançar ações que mobilizam a atenção do seu público alvo. 

São nessas horas que entram os planejamentos de marketing. Campanhas emotivas, promoções, interação com os clientes por meio de atividades extras são algumas iniciativas para fazer. Portanto, vamos ficar por dentro de cada uma dessas datas e deixar tudo anotado na agenda. 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – DIA 8 DE MARÇO

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O Dia Internacional da Mulher é carregado de muita história. E como toda história ela deve ser lembrada com muito cuidado. O tempo de luta e o significado dessa data são os gatilhos principais para elaboração de uma ação perfeita de conscientização que pode formar e atrair o consumidor. 

Esse momento é de muito contato com a audiência e isso pode ser também uma oportunidade de oferecer, juntamente com o produto, um conteúdo de qualidade. Isto é, há uma ampla historicidade explorável para diferenciar das ações pautadas no senso comum na hora de vender uma ideia. 

DIA DAS MÃES – DIA 9 DE MAIO

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Este é dia com certeza está no top 1 dos mais afetivos do ano inteiro. Todos nós sabemos o quanto tema “mãe” toca uma parcela imensa de pessoas. É exatamente este o sentimento que precisa ser cultivado na data comemorativa na hora das vendas. 

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Promova ações que valorizem essa posição. Mimos e sugestões de presente são bem vindos neste tempo e quem cumpre esse papel é o mercado. Sinta-se na autoridade de gerar opções aos seus clientes e aproveite para estreitar laços, inovar no atendimento e dar satisfação ao consumidor. 

DIA DOS NAMORADOS – DIA 12 DE JUNHO

Saiba porque a sua empresa deve ter uma identidade visual.

Não há tempo mais perfeito do que o Dia dos Namorados para começar a plantar aquele clima romântico no ar e dar a oportunidade do seu cliente escolher o melhor presente. A oportunidade de usar e abusar das mudanças na estética das redes sociais ou até mesmo no ambiente da loja é a melhor das estratégias de marketing nesse período. 

As vendas ficam cada vez mais fortes nas vésperas do dia. Ou seja, quanto antes começar a trabalhar na divulgação e alertar o seu cliente sobre a comemoração, melhor será o resultado. Corações, lembrancinhas, ofertas especiais em prol do casal é a chave do segredo para ampliar o faturamento do empreendimento. 

Além disso, tudo fica mais agradável quando o amor está no ar. Você não estará somente gerando lucro para a empresa, você também fará parte de uma experiência única na vida dos pombinhos. 

DIA DOS PAIS – DIA 8 DE AGOSTO

O que mais gira o mercado masculino é o dia dos pais. Acessórios, livros, artigos que compõe o dia a dia do paizão podem ser o presente ideal para agradá-lo na comemoração. Portanto essa é a melhor data para pensar ações que mobilizam a clientela e dê uma movimentada no empreendimento. 

Antes de tudo salve com carinho essa data e trate-a com merecimento. É possível que este dia seja aquele momento que vai aumentar os ganhos da empresa e garantir estabilidade para o resto do ano, até a próxima celebração. 

Existem inúmeras formas de criar um clima de relação entre pai e filho. As embalagens, os cartões de lembrancinhas, os brindes são pequenas manifestações amorosas que fazem toda a diferença na família e no relacionamento com a sua empresa e o cliente. 

DIA DAS CRIANÇAS – DIA 12 DE OUTUBRO

É impossível passar ileso pelo dia das crianças. Essa data é muito mais do que o dia de celebrar e reunir a criançada, pois também mexe com a estrutura familiar inteira. O mercado entra em chamas quando o assunto é agradar os pequenos com presentes e festinhas. 

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Estar por dentro das tendências é uma ótima forma de começar a planejar uma ação que atraia os olhares dos pais e dos filhos nesse período comemorativo. Normalmente filmes, desenhos, comidas, brinquedos e roupas personalizadas estão no centro das atenções.

Mesmo se não pertencer a algum dos ramos citados essa é uma ótima oportunidade para conversar com nichos diferentes. Cores, personagens, músicas e muitos outros artifícios se tornam ótimas maneiras de fisgar o cliente e dar aquele up no lucro da empresa.

BLACK FRIDAY – DIA 27 DE NOVEMBRO

Tratando-se de movimento comercial e lucro a Black Friday é o dia ideal para dar o esquenta no estoque, abusar das promoções e gerar faturamento. Muitas pessoas esperam com todas as forças essa data para realizar o sonho de obter algo que sempre almejou. 

No geral, as lojas fervem de clientes nas portas, logo cedo. Tendo isso em vista, o melhor é reforçar os produtos e investir em tratamento de qualidade ao consumidor, porque nem só de promoções vive o empreendimento. Essa é portanto a melhor hora de venda e também de fidelização do cliente. 

NATAL – 25 DE DEZEMBRO

Chegamos enfim na data mais esperada do ano onde as famílias se reúnem, se presenteiam e tiram o tempo para festejar e celebrar juntos a vida de mais um ano terminado. Mas, antes que tudo isso aconteça, as lojas se inflamam com a procura do melhor presente para o Natal.

O dia sem mimos, abraços e agrados é o mesmo que passar em branco, principalmente para as crianças. Outro motivo para investir cada vez mais no dia comemorativo é o famoso “amigo secreto” que sempre acontece na empresa, no grupo da igreja e até na própria casa.

Ou seja, presente para todos os participantes de mais de milhões de casa do mundo inteiro. É ou não é uma ótima oportunidade de empreender?

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