Uma das melhores formas de conseguir engajamento para as suas redes sociais, é encontrar influenciadores digitais para a sua empresa. Acima de tudo, essas celebridades da internet conseguem angariar pessoas para a sua rede que tem grande potencial de compras.
Apesar disso, muitos profissionais encontram dificuldade de encontrar influenciadores que tenham ligação com o seu produto e a sua persona. Mas existem formas, e ótimas ferramentas, para encontrar influencers. Nós listamos algumas delas para você.
5 formas de encontrar influenciadores digitais para a sua empresa
1 – Verifique o alinhamento de valores e discurso
Primeiramente, crie uma lista de influenciadores digitais que você acha que combina com a sua empresa. Depois de pronta, é preciso compreender se o conteúdo que o influenciador produz e os valores que ele transmite estão alinhados com a sua mensagem. Pense nas seguintes perguntas:
- Ele está alinhado aos interesses do seu público?
- Que tipo de clientes você procura?
- O influenciador cogitado se relaciona com esse público?
Após, análise o conteúdo e os seguidores do influenciador para escolher.
2 – Acompanhe o engajamento do público
A capacidade de influenciar está interligada à capacidade de gerar engajamento digital. Ter muitos seguidores, mas taxas de engajamento baixas mostra que o conteúdo produzido não gera uma atitude dos seguidores.
Quando sua empresa cria uma campanha que usa influenciadores você espera exatamente o contrário, ou seja, espera que o público tome uma atitude em direção à sua marca. As taxas de engajamento mostram parte do poder de um influenciador influenciar um comportamento.
3 – Tente medir a credibilidade
Avalie a credibilidade do perfil é fundamental para garantir que você terá sua mensagem entregue por alguém que é confiável. Uma das formas de avaliar esse quesito é através da análise do conteúdo produzido pelo canal.
4 – Analise o formato dos conteúdos produzidos
Você pode optar por muitos formatos de publicidade com influenciadores. Os dois mais poderosos são:
- conteúdo informativo e valioso para o público seguidor;
- histórias pessoais.
5 – Ferramentas
Se você ainda ficou em dúvida sobre como encontrar influenciadores digitais, a tecnologia vai ser a sua maior parceira. Atualmente existem ferramentas que ajudam você no processo de Como encontrar influenciadores digitais.
Melhores aplicativos para escolher um digital influencer parceiro
1 – Influency.me
O Influency.me é uma das melhores ferramentas para encontrar influencers na internet. Nela você tem acesso a um banco de dados completo com aproximadamente 80 mil personalidades da internet.
Ela permite buscar influencers com várias características. Você pode filtrá-los de acordo com gênero, reputação nas redes sociais, faixa etária, entre outros perfis. Ele também mostra o desempenho do profissional ao longo do tempo, indicando os momentos em que seu alcance nas redes sociais cresceu ou diminuiu.
Por fim, há um sistema em que você pode negociar diretamente com o profissional como será o serviço, o pagamento e outras informações sobre o trabalho.
2 – Airfluencers
O Airfluencers também tem um banco de dados com vários influencers, como também outros recursos muito parecidos com a ferramenta anterior. Com ela, você pode analisar o impacto da sua campanha e o desempenho do profissional que contratou.
O usuário da plataforma ainda tem um serviço completo de baixo custo para desenvolver a sua campanha com curadoria de conteúdo, planejamento e execução das ações. Você pode verificar o desempenho de outros influenciadores do mesmo nicho, permitindo que a sua escolha seja mais fácil e rápida.
3 – Celebryts
Celebryts é uma das plataformas mais estratégicas quando o assunto é influencers. Ela é direcionada a micro e grandes empresários, bem como a megaempresas. Na prática, a ferramenta atende segmentos específicos, entre os quais estão moda e geek.
4 – Hubble
O Hubbie permite que você encontre as melhores celebridades para divulgar a sua marca e o seu produto. Ele tem opções para pequenas, médias e grandes empresas. Os influencers recebem o pagamento integral sem interferência dos responsáveis pela ferramenta.
Nele você tem acesso a dados completos do artista e consegue contato direto com os famosos para as suas próximas campanhas.
5 – Kuak
O Kuak traz relatórios completos para você monitorar o impacto que os influenciadores trouxeram para a sua campanha. A plataforma ainda mostra informações importantes sobre a sua audiência, entre as quais estão idade, religião, gênero e dados demográficos.
Na própria ferramenta você tem acesso aos conteúdos que têm mais popularidade no momento, além de encontrar profissionais que seguem os mesmos interesses que a sua marca.