Warning: dirname() expects exactly 1 parameter, 2 given in /var/sentora/hostdata/zadmin/public_html/b300_com_br/wp-content/plugins/intelly-related-posts/includes/actions.php on line 10
10 Ideias de conteúdo para YouTube | B/300 – Agência de Resultados
ideias de conteudo para youtube

10 Ideias de conteúdo para YouTube

b300, 29 de outubro de 2021

Começar um canal no YouTube é bastante simples e fácil, o que torna tudo complicado é o que colocar nele, visto que a plataforma já possui praticamente todos os tipos de conteúdo possível. 

A boa notícia, contudo, é que sempre existirá público para você, contanto que trabalhe de forma assertiva e não desanime. 

Isso porque, de acordo com uma pesquisa do PropMark, 42% da população – ou seja, 85 milhões de pessoas – possuem o hábito de ver vídeos na internet, no qual 82 milhões o fazem pelo YouTube.

Tipos de conteúdo para YouTube

Se você não tem noção de qual caminho seguir com seus vídeos ou simplesmente gostaria de tentar algo diferente do que já faz, listamos aqui uma variedade de ideias para você investir no seu canal.

1 – Tutorias de jogos

O segmento de games é altamente procurado por milhões de pessoas, por isso, fazer vídeos de tutorias rende bastante visualizações. Fale sobre o jogo, como seu mecanismo funciona, vantagens e desvantagens, dê dicas de como passar de fases, solucionar algum quebra-cabeça e assim por diante. O gameplay também atrai diversos interessados em saber a história e o mecanismo do jogo, algo que o torna também uma boa opção.

2 – Resenhas de produtos

Milhares de pessoas consultam vídeos antes de comprar determinado produto. Elas procuram informações sobre como ele funciona, para o que serve exatamente, como aquilo pode ser útil no seu dia a dia e, principalmente, se vale a pena comprá-lo. Sendo assim, crie o hábito de gravar tudo o que compra e comentar a respeito dele no canal, até mesmo uma caneta. Tudo pode se transformar em conteúdo.

3 – Fofoca de celebridade

Tem muita gente que busca a internet para se divertir, se descontrair e esquecer um pouco da realidade conturbada. Então, nada melhor do que um conteúdo descompromissado, uma fofoquinha de celebridades cai bem nesses casos. O público gosta de saber sobre os fuxicos dos famosos: quem falou o que de quem, troca de casais, tretas e bafões são temas que sempre atraiu curiosos.

Leia Também:  Vale a pena ter blog em 2020?

4 – Unboxing

Ao contrário da resenha de produtos, no unboxing você grava o vídeo mostrando a abertura do pacote com o produto. Como ele foi entregue, a forma que ele vem na caixa, quais acessórios o acompanham. As pessoas adoram consumir esse tipo de conteúdo. Mas também é possível no mesmo canal juntar as duas formas, primeiro você faz o unboxing e em seguida grava um vídeo fazendo a resenha do produto.

5 – Vlogs

Os vlogs são outra opção tentadora para o público, eles funcionam como um diário online em forma de vídeo. Com ele você grava sua vida, como sua rotina funciona, o que faz no trabalho, nas horas vagas, sua casa, família, suas viagens. Você pode escolher temas específicos para trabalhar com eles, o importante é mostrar seu lado humano para as pessoas.

6 – Vídeos educacionais

Esse tipo de conteúdo já era popular e cresceu ainda mais com a pandemia. Os vídeos educacionais são uma forma de transmitir conhecimento das mais diversas áreas, ciência, tecnologia, exatas, literatura. Além disso, é possível selecionar seu público-alvo, fazendo vídeos focados na educação infantil, na educação escolar (com os temas relacionados às disciplinas estudadas na escola) ou para adultos autodidatas ou que buscam por complementar seu conhecimento.

7 – Pegadinhas

As pegadinhas são um sucesso global, muitas vezes nem é preciso falar nada, apenas fazer. Elas podem ser executadas de inúmeras maneiras e as “vítimas”, de início, costumam ser membros da família. Em canais maiores, ela é expandida para o mundo exterior, no qual qualquer pessoa pode ser o próximo alvo. 

8 – Reviews de filmes, séries

Assistiu algum filme ou série? Grave vídeos sobre ele! Existem diversos canais dedicados a comentar sobre cinema e televisão de forma geral. Você pode tanto dar sua opinião empírica como também fazer análises mais técnicas, profundas e complexas sobre o material consumido. Dentre dessa área existem mais tantas outras opções para explorar o conteúdo. 

Leia Também:  Conheça os pontos de contato da sua marca

9 – Faça Você Mesmo (DIY)

O DIY, sigla derivada do inglês, “Do It Yourself” em tradução livre), é o termo que tem crescido bastante. O vídeo ensina o público a ele mesmo fazer alguma algo proposto, como costurar uma roupa, reparar algum móvel, criar acessórios.

Existe canais dedicados apenas a isso. Alguns, ensinam a consertar aparelhos e móveis da casa, a fazer instalações, decorar ambientes, pintar paredes e objetivo. Enfim, são milhares de opções para se trabalhar.

10 – Culinária

Gosta de cozinhar, então repasse a receita! Seja você apenas um entusiasta da comida cotidiana ou um verdadeiro Chef da gastronomia, as pessoas amam acompanhar a produção de comidas. Do doce ao salgado, passando por petiscos e pratos rápidos, não falta público para apreciar uma boa culinária. 

Viu só?! Não faltam opções para produzir conteúdo para seu canal no YouTube. Agora é montar um belo planejamento e começar as gravações!