O mito do feed perfeito do Instagram.

b300, 31 de março de 2020

Como posicionar a sua marca nas redes sociais e como isso é importante

Porque devo organizar o meu feed? Será que isso é uma coisa legal?

 

Este tipo de questionamento não faz mais sentido a partir do momento que você não enxerga mais o seu instagram como um hobby. A partir do momento que você possui uma marca, você deve saber como deve se comunicar com o seu público. Um instagram profissional bem organizado, não é sinônimo de estar fora da realidade, mas é algo chamado do branding.

 

O que é branding 

Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente dos seus consumidores. Nele estão envolvidas ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento de marca. 

O seu objetivo é fazer com que todos os seus steakholders entendam o seu posicionamento para aumentar a sua relevância no mercado, potencializando a sua visibilidade e fazer com que a sua empresa tenha uma boa reputação com o seu público.

Veja o dicionário básico do Marketing Digital.

Agora, voltando ao Instagram…

 

O Instagram pode ser uma das maiores ferramentas de comunicação e de branding de uma marca, então esta deve ter todo o cuidado de como ela irá se posicionar e comunicar-se com o seu público.. 

É de extrema importância que toda a comunicação da marca esteja integrada, principalmente se esta estiver associado a um blog e um site, para que todos os meios de comunicação transmitem a mesma mensagem.

O cuidado com o consumidor, e com o seguidor através das redes sociais, impacta diretamente na forma como este irá ver a marca e a sua experiência com esta, impactando positivamente ou negativamente as vendas da sua empresa. 

Vale lembrar que atrás daquele perfil, existe um ser humano, que deseja ser bem atendido  em todos lugares, inclusive nas redes sociais.

Se você for empreendedor ou trabalhar com redes sociais, você deve se lembrar que o chamado feed perfeito irá acrescentar na experiência de compra do seu consumidor. É uma forma de cuidado que a sua marca está tendo com a audiência. Você não está mostrando só o seu produto ou serviço, você está indo além, oferecer um conteúdo rico impacta diretamente na forma que o seu consumidor vai perceber a sua marca.

  O “Feed Perfeito”, nada mais é do que um cuidado que você vai ter com a sua marca, de transmitir com imagens e palavras toda a verdade que a representa e além disso: propósitos, princípios e valores devem ser transmitidos aos seus consumidores.

Quando falamos em feed do Instagram com propósito, absolutamente tudo dentro dele, deve ser pensado: desde a imagem unitária, a sequência de imagens, as legendas… 

É só pensar da seguinte forma: o Instagram deixou de ser um entretenimento e transformou-se em uma ferramenta de posicionamento de qualquer marca na internet, ele transformou-se em uma vitrine de conteúdos. 

Uma Instagram bem feito, associado com um site e um blog é a receita de sucesso para o desenvolvimento de um excelente branding.