PREPARAENEM

E quando o inbounding começa no offline? E quando não há limites entre o digital e o não digital. O marketing precisa ter resultado. Seja lá qual for a plataforma.

seta

O case do Prepara Enem foi um desafio multidisciplinar para a B/300, através desse trabalho tivemos a chance de circular pelas principais áreas da publicidade e também da tecnologia.

Sempre tivemos como orientação a criação de soluções genuínas para também conectar pontos que até então não estavam conectados, como os casos que você verá abaixo.

ROTEIRO E VÍDEO

A escola já possuía um projeto de branding bem articulado e também uma orientação de negócio bem interessante. Assim, precisávamos desenvolver um material de baixo custo e que pudesse contemplar os diferenciais da escola e foi assim que surgiu o conceito do vídeo. O vídeo foi uma oportunidade muito legal para que pudéssemos escrever um roteiro que deixasse claro a orientação da escola para uma educação mais humanizada e que fugisse um pouco a regra do que seria um ensino médio (frio, engessado e pragmático). Conseguimos conservar o pragmatismo do ensino médio, mas com uma abordagem orientada para uma educação mais humanizada com uma escola mais completa também. Essa foi a nossa orientação conceitual de posicionamento para a escola no vídeo.

S.E.O e PERFORMANCE

Ao analisar o site que até então havia na escola, descobrimos que era necessário uma série de melhorias quanto a performance e tecnologia, principalmente com relação a ganho de velocidade, banco de dados e velocidade de servidor. Levando em consideração todos esses aspectos de melhoria, definimos que a melhor estratégia seria o desenvolvimento de uma nova plataforma que contemplasse nossos conhecimentos de UX. A partir disso, pensamos em um projeto que envolvesse desde as personas de usuários,

entregas de informação, melhorias na absorção dessas informações por esses usuários, mas também pudesse melhorar critérios que viessem a complementar as necessidades de SEO e tráfego orgânico. O resultado de tudo isso foi a criação de um site responsivo que atende os requisitos levantados, e que também contribuí para o desempenho de captação de leads da instituição.

APLICATIVO

A ideia do aplicativo surgiu de uma necessidade de uma ação a curto prazo, pontual e que fizesse parte das ações para o lançamento da escola de ensino médio (o COPE). Criamos o aplicativo para complementar as ações de marketing promocional, essa ação aconteceu em parceria com uma agência de marketing promocional. O aplicativo é um game onde o aluno

pode estudar para o Enem, enquanto joga com os amigos. Esse aplicativo foi divulgado nas escolas de ensino fundamental para que a gente pudesse gerar leads qualificados e completar as atividades de inbound marketing da escola. Fomos responsáveis por todo o planejamento, desde a parte estratégica e conceitual, até o desenvolvimento e implementação.