A importância do blog - B300

A importância do blog.

b300, 9 de setembro de 2020

Os blogs, ou como antigamente eram mencionados, web-blogs, surgiram com o intuito de arquivar conteúdos, se tornando uma maneira mais simples e eficaz de gravar informações, sem perdê-las futuramente.

Com o tempo, foram sendo formadas as “blogosferas”, espaço onde se estabeleceu a interação entre esses sítios eletrônicos. E é exatamente neste ponto, em que, a importância da plataforma entra atualmente.

É perceptível que as empresas que utilizam dos benefícios dos blogs têm ganhado muito mais no quesito credibilidade, uma vez que a ferramenta permite a construção da relação entre os clientes e a marca. Possuindo como papel fundamental a concretização da ponte gerada do site para o blog e deste para o público alvo.

Vale a pena ter blog em 2020?

USANDO O BLOG COM CONSCIÊNCIA

Sabe aqueles sites frios, cheios de produtos e preços, sem qualquer tipo de oferta de atendimento humanizado?

Pois é, este modelo é obsoleto quando se trata de criar laços e fidelizar a clientela.

Tenha consciência de que o blog estabelece um papel humano nas relações e podem ser associados, até mesmo, às redes sociais. Essa ferramenta foi feita para gerar conteúdos atualizados de novidades em relação à empresa.

Além do mais, é uma ótima referência quando passamos aquela orientação básica do “fale conosco, podemos te ajudar”. E outra, o ambiente virtual dos blogs permite a fuga do modo engessado de se ofertar serviços e produtos.

Há, portanto, diferentes meios de manter o seu cliente interessado pela mercadoria. Mas para isso, é necessário usar e abusar da criatividade.

Como?

Criando conteúdos interativos, oferecendo dicas de uso do produto, mostrando algo referente ao perfil do consumidor, apresentando matérias pautadas no serviço social, dentre diversas outras ideias, são algumas das opções. Existem infinitas possibilidades desde que a plataforma permaneça em constante movimento.

Para ter o alcance desejado, há várias ferramentas disponíveis no intuito de melhorar o ranqueamento do seu blog e chegar mais longe do que o esperado. Nota-se, sobretudo, métodos de escrita, repetição de palavras e um padrão a ser seguido, para se tornar o número 1 em acessos. É só buscar pelo método SEO e se adequar às novas tendências que o seu sucesso será garantido.

Conheça o mito do feed perfeito.

4 ESTRATÉGIAS DE MARKETING USANDO BLOG

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Para compreender melhor os benefícios do blog na sua empresa, listamos uma série de pontos positivos adquiridos com a plataforma digital.

Porém, inteirar-se sobre as áreas fortes da organização é primordial para traçar o perfil de conteúdos e alcançar os objetivos abaixo.

Credibilidade

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Credibilidade não se cria da noite para o dia. Tendo em vista este desafio, os blogs são ótimos meios de criar a confiança entre a marca e o cliente.

Gerar material sobre os temas abordados em sua empresa dá sensação de propriedade. Dessa forma, o público irá notar o quanto você está inteirado dos serviços oferecidos, fazendo da sua empresa uma fonte de informação confiável.

Estabelecendo essa comunicação, prepare-se para ampliar os nichos dos negócios. Em primeiro lugar, o hábito pode atrair os olhares da imprensa, criando mídia espontânea para o estabelecimento.

Outro ponto positivo é que, sendo referência do assunto, é possível trabalhar no oferecimento de palestras, cursos e conteúdos formativos para o público. Isso não irá só construir pontes, mas também pode abrir portas para novas parcerias e investidores.

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Autoridade

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Disciplina é alma para o um blog de autoridade!

A rotina de postagens e a qualidade do conteúdo, vão ampliar a possibilidade de novos clientes e novos parceiros para a marca.

É por meio das postagens bem elaboradas e estrategicamente planejadas que se atraem olhares e comprovam a eficiência da empresa.

Divida tarefas, invista numa comunicação eficiente, saiba a quem estará dirigindo o conteúdo e mantenha o ritmo. Essa é a chave para a construção da autoridade e é o principal meio de gerar uma boa memória para o estabelecimento.

Seja encontrado, faça conteúdos contínuos

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Como mencionado acima, se o blog e os conteúdos forem associados ao método de ranqueamento do SEO (Search Engine Optimization), pode ter certeza que o canal de publicação será o primeiro na pesquisa do Google.

Então, invista no aspecto de melhoria da escrita para web e faça com que, até mesmo as mais antigas publicações, sejam constantemente acessadas.

Pode parecer besteira, mas uma plataforma difícil de encontrar quando digitada nas ferramentas de pesquisa, tende a ser esquecida.

Por outro lado, caso esteja no topo das pesquisas, o fluxo de pessoas e empresas que se interessarão por sua marca será mil vezes maior.

Aumento das vendas

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Se coloque no lugar do consumidor. Agora, reflita a insegurança que teria ao efetuar uma compra pelo site sem saber as procedências do produto.

Não é de uma hora para outra que o cliente resolve fazer esse tipo de coisa. Normalmente, o conteúdo é pesquisado e verificado para ver como foram as experiências das outras pessoas.

O blog é, portanto, o responsável pelo esclarecimento de dúvidas. É através dele que se cria matérias instrutivas que podem sempre ser recicladas no site para as pessoas que acessam a página e pesquisam as mercadorias que desejam comprar.

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4 MANEIRAS DE AUMENTAR O TRÁFEGO DO BLOG DA SUA EMPRESA

Antes de tudo, é preciso definir o momento ideal para criar seu blog.

Os primeiros passos a serem dados em relação aos mapeamentos dos objetivos principais são: identificar os pontos fortes e fracos a serem melhorados e solucionados, e traçar com clareza quem é o público alvo, para fazer conteúdo de qualidade que atenda aos desejos do cliente.

Feito isso, a disciplina será o segredo para o sucesso do seu blog. Basta seguir as seguintes dicas para aumentar o tráfego de pessoas na sua plataforma:

  • Explore formatos

Focar somente em texto é um erro.

Gere conteúdos de qualidade e varie os formatos. Invista em imagens, vídeos e podcasts adaptados as devidas linguagens para cada plataforma.

Utilize maneiras interessantes de passar informação, principalmente quando estas forem mais complexas. Infográficos, por exemplo, é uma ótima forma de ilustração para melhor entendimento do público.

  • 2º Tenha disciplina nas postagens

Faça uma planilha de postagem, pense os segmentos dos conteúdos gerados e nunca deixe de alimentar o seu blog.

O movimento feito é fundamental para manter o tráfego em alta e não deixar que a empresa caia no esquecimento.

  • 3º Seja link de referência

Caso se torne referência em domínio do conteúdo principal abordado pelo blog, outros sites e plataformas te usaram como fonte. Consequentemente, quem for usar suas informações precisará linkar, devido aos direitos autorais.

Tal fato é positivo, uma vez que outros blogs também irão divulgar a sua página.

  • 4º Explore redes sociais

Em se tratando de tráfego de pessoas, as redes sociais são os principais alvos para fortalecer o trânsito do blog.

Não tem como desassociar essas mídias dos processos de divulgação da sua marca, empresa ou loja. É lá que se concentra o público e é de lá que surgem novos acessos para a plataforma.

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